sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Lista dos 10 grandes lutadores brasileiros do UFC

Por Lucas Mota
O UFC é o maior evento de MMA e o Brasil está muito bem representado. Já são 76 brasileiros dentro da organização defendendo o verde e amarelo. Você já conhece os destaques do esporte na franquia do chefão Dana White? O blog Guarda Alta fez a lista dos 10 atletas brasileiros que você não pode deixar de conhecer. Além disto, o leitor pode conferir o vídeo com os melhores momentos desses lutadores!




Anderson Silva

Mais conhecido como Spider, o brasileiro é um dos maiores nomes da história do MMA e do UFC. Anderson possui quebrou vários recordes na organização, entre eles, o da maior sequência de vitórias e de defesas do cinturão dos médios da franquia de Dana White. Silva conquistou 17 vitórias seguidas e 10 defesas de título consecutivas. Porém, o brasuca busca se recuperar, já que em sua última luta, em julho deste ano, foi nocauteado pelo americano Chris Weidman e perdeu o cinturão. Spider fará a revanche para voltar a ser o campeão no dia 28 de dezembro.

Júnior Cigano

O catarinense radicado em Salvador é o grande destaque dos pesos pesados do UFC. Júnior é considerado um dos lutadores com o boxe mais afiado e as mãos mais pesadas da organização. As três batalhas travadas contra o americano Cain Velásquez, o atual campeão, entraram para a história do MMA. Cigano teve a primeira chance de desafiar Velásquez em 2011, quando se tornou o campeão da categoria. Em 2012, houve a revanche e o gringo foi muito superior ao brasileiro, vencendo por decisão unânime. Já em 2013, aconteceu o terceiro duelo tão esperado pelos fãs, no qual o americano levou a melhor mais uma vez. Agora, o brasileiro espera um novo combate para buscar a recuperação no UFC.

Rodrigo Minotauro

Esse baiano boa praça de 37 anos e com uma história de superação é uma lenda viva do MMA. Fez história lutando no Pride (extinto evento japonês), onde se tornou o primeiro campeão dos pesos pesados da organização. No UFC, onde luta até hoje, Minotauro já foi campeão da categoria, em 2008. Sua última luta no evento americano foi em junho deste ano, na edição realizada em Fortaleza, quando perdeu para Fabrício Werdum. Rodrigo é o líder, junto com seu irmão gêmeo, Rogério Minotouro, da equipe Team Nogueira. Quem curte MMA não pode perder uma luta desse brasileiro que é uma verdadeira fera dentro do octógono!

Rodrigo Minotouro

O atleta dos pesos meio-pesados resolveu seguir os passos do irmão e também faz bonito no esporte. Atualmente, Minotouro é um dos principais nomes de sua categoria e está próximo de lutar pelo cinturão. O brasileiro pode ter a oportunidade de lutar pelo título, caso vença seu próximo adversário, o sueco e último desafiante do cinturão Alexander Gustafsson. O duelo já foi confirmado pelo presidente do UFC Dana White, porém, ainda falta marcar a data e o local.

Vitor Belfort

Assim como Anderson Silva, Minotauro e Minotouro, Vitor Belfort é um dos lutadores mais experientes do MMA. O brasileiro não recebeu o apelido de "Fenômeno" a toa. Belfort se tornou, aos 19 anos, o mais jovem lutador a vencer no UFC. Fez história com seus duelos empolgantes, como contra o também brasileiro Wanderlei Silva, quando venceu por nocaute após uma avassaladora sequência de socos. Atualmente, Vitor é o número 2 do ranking dos médios do UFC.

Wanderlei Silva

O brasileiro é idolatrado no Japão após fazer história lutando no Pride. O seu estilo agressivo lhe rendeu os apelidos "Cachorro Louco" e "The Axe Murderer" (O Machado Assassino). Na época do evento japonês, o brasileiro foi um verdadeiro tormento para os atletas daquele país, que o diga Kazushi Sakuraba. No currículo desse curitibano, estão os nocautes impressionantes sobre o americano Quinton Rampage Jackson. Depois do Pride, migrou para o UFC, onde perdeu um pouco gás e a agressividade com o passar do tempo, mas ainda protagoniza boas lutas.

Lyoto Machida

O Dragão, como é conhecido no mundo do MMA, é um dos atletas mais técnicos do UFC. O brasileiro já campeão dos meio-pesados da organização, mas, atualmente, luta nos médios. Sua estreia na nova categoria foi em outubro deste ano, com nocaute sobre Mark Muñoz. Lyoto tem grandes chances de disputar o cinturão dos médios e, após a luta contra Muñoz, pediu para enfrentar Vitor Belfort. Se Dana White confirmar esse duelo, será um combate para entrar para história.

Maurício Shogun
O curitibano é um nocauteador nato e das 21 vitórias, 18 foram por nocaute. Oriundo do muay thai, Shogun não costuma dar espaço para seus adversários e sempre procura nocautear. O talento para nocautear fez vários oponentes beijarem a lona antes do final do combate. Maurício já foi campeão dos médios no Pride e dos meio-pesados no UFC.

José Aldo
O manauara representa a nova geração do MMA. Talentoso, o brasileiro é o campeão dos pesos penas e tem tudo para quebrar recordes no UFC. Pode se dizer que Aldo já limpou quase toda a sua categoria. A superioridade nos penas já faz Aldo pensar em subir para o leves a procurar de novos desafios.

Renan Barão

Assim como José Aldo, Barão faz parte da nova geração do MMA. Companheiro de equipe e de treino de Aldo, Renan é o campeão interino dos pesos galos e também tem tudo para ter vida longa como detentor do cinturão. O potiguar tem o incrível cartel de 33 lutas, sendo 31 vitórias, um "no contest" e uma derrota. Barão tem a maior sequência de invencibilidade do UFC!

Nenhum comentário:

Postar um comentário