quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Cearense de Alto Santo está pronto para conseguir primeira vitória no UFC

Jose Maria Sem Chance (por baixo) durante luta contra John Lineker no UFC Rio 4

O bicho vai pegar durante o UFC Goiânia, no dia 9 de novembro. O público cearense não perderá por nada esse card que contará com um trio conhecido. Os conterrâneos Rony Jason, Godofredo Pepey e José Maria Sem Chance lutam nesta noite. Este último, natural de Alto Santo, conversou com o blog Guarda Alta.

José Maria espera vencer a primeira dentro do UFC. Na estreia não deu pra ele. Perdeu para o casca-grossa e brasileiro John Lineker "Mãos de Pedra", no UFC RIO 4, em agosto deste ano. O cearense não teve tempo adequado para se preparar para o combate, já que foi chamado de última hora para substituir o americano Phil Harris. Porém, Sem Chance fez uma bela exibição e quase nocauteou o compatriota. Mas, desperdiçou a oportunidade e acabou nocauteado.

A estreia de Sem Chance, mesmo com derrota, agradou o chefão do UFC, Dana White, que lhe deu mais uma oportunidade para mostrar seu talento. O cearense enfrenta, em Goiânia, o estreante americano Dustin Ortiz. Para este novo desafio, José Maria teve tempo de sobra para fazer um bom treinamento e ele falou sobre o assunto.

"Vai dar para estudar melhor o adversário e fazer um bom camping. Fora o prazo para exames, dieta, preparação física. Eu nunca tive essa condição de poder me dedicar só a treinar. Como vocês já sabem, eu sou garçom e consegui ampliar a licença no trabalho para focar só no UFC Goiânia", disse Sem Chance.

Além do período de preparação adequado para luta, outro fator dá ainda mais confiança ao cearense: a equipe. "Estou treinando na RFT com o mestre Márcio Cromado, wrestling com o Leonardo Chocolate, muay thai com o Rafael Vinícius e com o material humano de primeira como o Besouro, o Betão Nogueira, Sérgio Junior, Junior PQD e outras feras da minha equipe".

O cearense de Alto Santo também deixou um recado para o público que já está ansioso para lhe ver dentro do octógono. "Estou treinando e me dedicando muito não só por mim, mas para retribuir todas as pessoas que estão torcendo pelo meu sucesso, me mandando mensagens pelas redes sociais, que me param na rua para apertar a mão... Estou trabalhando para retribuir a altura todo esse apoio que tenho recebido. Estou muito orgulhoso de representar meu estado e o orgulho de ser mais um guerreiro de sangue nordestino no UFC".

Trio Cearense

Além de Sem Chance, Rony Jason e Godofredo Pepey representam o Ceará no UFC Goiânia.

Pepey vive momento delicado na organização e ainda não mostrou todo seu talento. Dentro da organização, Godofredo tem uma derrota e uma vitória. Ele enfrenta Sam Sicilia para encontrar o caminho das vitórias e impressionar o chefão Dana White.

Já Rony Jason está em excelente fase. O cearense ainda não sabe o que é derrota no UFC. Ele é campeão do TUF Brasil 1, após vencer Pepey, e está invicto na organização. Jason luta contra Jeremy Stephens em Goiânia para entrar no top 10 de sua categoria.

Confira o card completo do UFC Goiânia:

Vitor Belfort x Dan Henderson
Cezar Mutante x Daniel Sarafian
Rafael Feijão x Igor Pokrajac
Santiago Ponzinibbio x Ryan LaFlare
Thiago Tavares x Quinn Mulhern
Godofredo Pepey x Sam Sicilia
Paulo Thiago x Brandon Thatch
Adriano Martins x Daron Cruickshank
José Maria Sem Chance x Dustin Ortiz
Thiago Bodão x Omari Akhmedov

Nenhum comentário:

Postar um comentário