quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Fortaleza é sede do Panamericano de Jiu-jitsu

Por Matheus Coutinho

A capital cearense está se preparando para receber um dos maiores eventos de jiu-jitsu já realizados no nordeste. Fortaleza será sede do Campeonato Panamericano de Jiu-jitsu profissional 2013, que deverá acontecer entre os dias 18 e 20 de outubro, no Ginásio Paulo Sarasate. O evento está sendo organizado pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais e deve reunir atletas de todo o país e de algumas nações vizinhas.

Segundo a organização do evento, poderão participar atletas tanto do sexo masculino quanto do feminino, onde  todas as categorias de peso também serão disputadas (de acordo com o regulamento da Confederação Brasileira de Lutas - Modalidade Jiu-jitsu).  Tido como um grande evento de luta, o objetivo principal do campeonato é a confraternização, divulgação e premiação dos melhores lutadores de jiu-jitsu profissional das américas. Aos que não vão poder comparecer ao local das lutas, a organização oferece transmissão ao vivo pelo youtube.

Panamericano em família
Kléber Amorim e Augusto Amorim
O faixa preta de jiu-jitsu, Kléber Amorim (equipe MG), diz que está muito ansioso pela luta do filho no campeonato panamericano. "O garoto tem treinado duro e merece a vitória", relata Amorim. O atleta profissional já foi campeão em vários campeonatos e também
lutou o Pan no ano de 2011, em Brasília. Foi nesse evento que o lutador conseguiu trazer 2 medalhas. Uma na categoria leve e outra no absoluto. Augusto Amorim, filho de Kléber, lutará pela primeira vez com a faixa roxa em um campeonato desse porte e diz que sempre segue os conselhos do pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário